sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Post dedicado a C.N. Gil


Não sou grande blogueira e já devem ter reparado nisso. 

São poucos os blogs que sigo e são também poucos os que me seguem. Desses poucos, o blog  OQMDNT era (digo era, porque hoje ao abrir o blog vi que não há lá nada), o que mais prazer me dava visitar pela diversidade de posts que aquele blog tinha! Eram a musica, a escrita, o humor e principalmente as ideias assertivas vindas do autor do blog!

Entristece-me muito, ver que o motivo de tudo ser apagado do blog, foi consequência de uma brincadeira estúpida, que na minha opinião, ultrapassou todos os limites do bom senso envolvendo quem não foi perdido nem achado para a dita brincadeira!

Entristecem-me as pessoas de “alma negra”, que se acham supremas e tudo podem dizer, utilizando a mais baixa linguagem para se referirem àqueles de quem, provavelmente, sentem uma grande dor de cotovelo e com isso privam-nos do prazer que nos dá seguir de quem realmente gostamos!

Por isso quero dizer-te C.N.Gil, és um grande roqueiro, és um grande escritor e acima de tudo és, uma pessoa de um enorme carácter que prova que a educação te acompanha desde o berço!

Fica um forte e grande abraço e espero que não te ausentes por muito tempo  porque já deixastes saudades :(... e é um orgulho enorme para mim ocupar este meu espaço com as tuas obras!

18 comentários:


  1. BM, estou em choque.
    Nem estou a conseguir articular/escrever um texto de jeito.
    Sei o que aconteceu, sei que ele apagou (e a meu ver fez bem) o post em questão... mas apagar um blogue por causa disso??

    Não digo mais nada sem antes ouvir/ler o que me dirá o próprio.
    Mas o que quer que ele me diga, podes contar comigo para fazer parte de um grupo de pressão para o convencer a regressar ao nosso convívio, com este projecto ou com qualquer outro que ele entretanto dê início.
    Não é o primeiro blogue que ele fecha... espero que não seja o último que abriu.

    Beijos solidários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lhe pedi o mesmo.

      Eliminar
    2. Afridite e conta corrente,
      espero bem que sim, que depois disto tudo passar ele nos presentei-e com a sua presença pela blogesfera :)
      Beijinho a ambos e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Ó BM, depois de ter lido, fui confirmar, e não é que está mesmo tudo apagado!
    Ainda antes de ontem falei com ele, e a única coisa que ele tinha apagado era aquele post que deu polémica, por estupidez de quem não sabe respeitar espaço alheio e o aproveita para se expressar de modo tão grosseiro, direi mesmo, ordinário, mas enfim, as acções ficam com quem as pratica.
    Espero mesmo que ele volte, naquele ou noutro espaço e que me permita segui-lo. Pelas mesmas razões que apontas também o tenho como alguém de carácter.

    Esperemos que ele não demore
    Boa noite beijocas em TU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. noname,
      fiquei muito triste com isto tudo e o C.N.Gil não merecia de todo!
      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  3. Foi aqui, neste blogue cuja autora diz que não é grande blogueira, que tomei conhecimento do que se está a passar com o Xòr Gil.
    Fui conferir e o que vi - nada - deixou-me preocupado. Porque algo de muito grave se terá passado para que o Gil tenha tomado esta atitude.
    Não estou a ver o Gil como uma pessoa mal formada, estúpida, egoísta, maldicente. Bem pelo contrário, ali existe um ser humano puro e um artista nato.
    Se o nosso amigo tomou uma medida precipitada? Só ele pode dizer. O que espero é que reveja a sua situação entre nós por forma a que o 'Crónicas de um blogue anunciado' continue a sê-lo na sua plenitude.
    Algo aconteceu, algo está a acontecer, algo está a ser alimentado. Basta ler e eu sei ler.

    Permite-me, jovem do 'BeijoMolhado', que neste teu espaço apele ao camarada Gil que deite o lixo no lixo e que mande à merda quem tem que mandar.
    A mediocridade não tem espaço nestes locais que se querem sãos e despoluídos.
    Acorda Gil, a malta (boa) está contigo!

    Beijo para ti com votos de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá, BM.

    Estive a comentar no "Reflexos" e vi, no lado direito, o título deste teu post. Vim ver, convencida que a homenagem teria outro significado. Fui lendo e à medida que avançava não queria acreditar no que lia.
    Ainda não fui confirmar, irei quando daqui sair. Apagar um post é uma coisa, agora fechar o blog?
    Ainda ontem ele comentou no meu blog e estava muito bem disposto. Não posso acreditar, vou já ver!

    Nada nem ninguém merece que se lhe dê tanta importância....:((

    Obrigada, BM. Conta comigo para algo que possamos todos fazer, em prol da vinda do Gil para o nosso convívio.

    Um Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Engraçado, apela-se à liberdade de expressão mas, lá naquela xitaca, retiraram os posts que não lhes agradaram e fecharam a entrada a outros posts - é só liberdade de expressão para um lado. Não passam de garotos, mais nada.

    ResponderEliminar
  6. Voltei só para dizer que me sinto um pouco mais animada. O blog não está encerrado, o Gil ocultou as mensagens e deve estar a precisar de uns dias para digerir esta bagunçada em que se viu envolvido ( embora eu não saiba bem do que trata, mas pelo que já li aqui, suspeito. )
    Vamos dar-lhe uns dias para ele assentar as ideias. Aos amigos que tiverem o e-mail do Gil, agradeço que lhe digam que todos gostamos dele e o queremos de volta.
    Vou deixar-lhe uma mensagem (discreta) lá no meu blog.

    Há coisas que nem dá para acreditar. Haja santa paciência...:(

    ResponderEliminar
  7. Caros, Observador, Janita e noname
    o propósito desta publicação foi, após ter lido no blog do “contascorrente” o motivo pelo qual o C.N.Gil diz que apagou todas as publicações do seu blog. Mesmo não sendo nada comigo fiquei muito revoltada com o que publicaram e por isso decidi dedicar-lhe este post.

    Tenho pelo C.N.Gil um grande apreço e como diz o Observador é um ser humano puro e um artista nato! Tomaram muitos da nossa praça estarem à altura dele enquanto escritor, compositor, musico e artesão! E nessa qualidade tem TODO O DIREITO de dar a conhecer as suas obras principalmente no seu espaço! Quem quiser vê, ouve e lê, quem não quiser que siga em frente! Não têm é o direito de denegrirem a imagem de ninguém, muito menos da forma como o fizeram, não só ao C.N.Gil mas também a outros! A liberdade de expressão inclui o respeito pelo próximo quer se goste ou não!

    Espero muito que o C.N.Gil volte a abrir o seu espaço, esperamos todos os que gostamos dele, e é a nós que ele deve dar importância e não àqueles que o levaram a tomar esta atitude.
    Enquanto isso este post vai ficar em destaque aqui no meu canto com alguns links de acesso aos trabalhos de C.N.Gil que merecem toda a divulgação!

    Beijinhos a todos e continuação de bom fim de semana :)

    P.S – Janita bem vinda a este espaço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errei!
      No meu comentário, mais acima, (26 de novembro de 2016 às 16:52), referi-me ao blogue 'crónicas de um blogue anunciado' quando deveria ter falado no 'o que me dá na telha'.
      O meu pedido de desculpa, Beijo Molhado.

      Eliminar
  8. Obrigado a todos, mas como referi no meu canto, isto foi só uma gota de água num oceano mais vasto...

    Quando um dia achar que tenho algo de relevante para dizer, voltará a aparecer alguma coisa ali. Até lá, continuo a seguir-vos e comentar-vos e trocar ideias convosco, de uma forma correcta e saudável!

    Mas agradeço-vos do fundo do coração, mesmo!

    Muito, muito obrigado

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ficar de olho naquele espaço :=))

      Eliminar
    2. C.N.Gil,
      deixa-te mas é de tretas e abre as portas do barroco s.f.f, com as TRETAS que só tu e mais Ninguém sabem fazer, TÁ BEM?

      O morto já morreu de morte morrida, ressuscitou, morreu outra vez de morte matada, voltou a ressuscitar e trouxe com ele uma quantidade de outros mortos vivos! Pena que Freud não tenha vindo também para por "ordem" naquilo LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Ah! e afinal ele era ela, ou ela era ele ou eles eram ela ou ela eram eles...

      Por isso, como não te imagino a dares crédito a loucos tens os sensatos, que são muitos, à tua espera va bene?

      Bjs

      Eliminar
  9. Também fiquei com imensa pena que o Gil, tivesse acabado com o blog!
    Acho que deu demasiada importância, a quem certamente não merecia nenhuma... mas às vezes... há umas alminhas que nos tiram do sério! Como lido com algumas... sei dar o valor!
    Mas espero que um dia ele reconsidere, e volte novamente à blogosfera!
    Beijinhos para ambos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Freire,
      depois deste tempo todo concluo, que ele preferiu dar credito aos loucos em vez dos sensatos, que foram tantos a pedirem-lhe para que regressasse.
      Também espero que um dia volte com as "tretas" dele que tanto animavam a blogosfera :)
      Bjs

      Eliminar
  10. Ele está de volta e da maneira mais bonita possivel
    confirma e partilha

    http://filhosdodesespero.blogspot.pt/2017/04/aqua-luminae.html


    ResponderEliminar