quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sobre o post anterior...

São raras as publicações que faço por aqui de minha autoria, ainda que este cantinho seja para eu despejar os meus estados d'alma como está explicito na designação “ O meu  blog”. 
Faço-o, na maioria das vezes, utilizando as palavras daqueles a quem lhes foi dado o Dom da escrita - que, com muita pena minha, não é o meu caso!  Mas algumas vezes a resposta a algum comentário torna-se demasiado longa que acaba por gerar outro post que é o caso deste.

Dito isto e dando continuidade ao comentário do C.N.Gil  (um “fiel” seguidor e comentador deste meu cantinho a quem eu sou muito grata), também eu achava, que já nada me deixava sem palavras,! Mas quando ontem vi e li, e que acabei por postar, lembrei-me das palavras de Einstein, e a estupidez humana é, de facto, infinita!

Já disse por aqui diversas vezes que não sou adepta de qualquer tipo de religião, porque cedo me convenci que todas elas foram criadas (e continuam a ser) por loucos e mais loucos são os que as seguem! No entanto, não sou preconceituosa e respeito, muito, a fé de cada um. O meu respeito só deixa de existir quando ela é utilizada para “escravizar” de todos os meios os que não a querem seguir de livre vontade!

Que me desculpem os muçulmanos que me visitam pelo que vou dizer, porque é sobre o islamismo que trata o post anterior, pelo que já li de algumas suras do Alcorão, o autor do mesmo era alguém com uma mente muito, mas mesmo muito perturbada!

Acreditando na história da raça humana, que evoluiu do homo sapiens há 200 mil anos, sem descartar aqueles enigmas que nos dizem que civilizações avançadas já passaram por cá há muito mais tempo talvez milhões de anos (que eu acredito), por-que-raios apareceria um anjo a um condutor de caravanas e dizer-lhe como mudar o mundo, ainda por cima através da guerra?! (ao menos Jesus Cristo, a acreditar na história deste homem, pregava o amor entre os povos – amar o próximo como a ti mesmo – e próximo, são todos sem exepção, cor, raça, sexo!

Mesmo assim, não seria mais fácil, para Deus, Alá, Jeová ou o nome que lhe queiram dar, aparecer a toda a humanidade e dizer-nos o que podemos ou não podemos fazer?!
Não é por nada, mas os intermediários que ELE está a enviar para cá só contactam gente com mentes perturbadas e depois dá nisto, os pobres coitados dos tomates que andaram milénios a alimentar a humanidade, agora estão interditos aos pobres coitados dos crentes!! E o profeta islâmico (que provavelmente terá consumido bastantes) descobriu isso 1383 anos depois de ter morrido! E para se remediar do seu “pecado” 1383 anos depois aparece a um mullah a chorar e a pedir aos crentes em Alá para abolirem este alimento da sua dieta!

Haja limites para tanta estupidez!!!!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário