quinta-feira, 9 de julho de 2015

O sentido de humor ou a falta dele….

…tem destas coisas! 

Acontece-me muitas vezes, alguém contar-me  uma anedota, ou uma piada, e esperar de mim umas valentes gargalhadas... e  eu fico impávida e serena. Cinco minutos depois, é que me desato a rir, pelo simples facto de não ter achado piada nenhuma mas achar piada, só porque quem a contou fica triste por eu não ter achado piada.

Decerto que também já vos aconteceu naquelas raras situações, em que, provavelmente ninguém acha piada, e eu tenho autênticos ataques de riso em que  a maquilhagem se evapora pelas lágrimas,   a  respiração  falha,   as  dores nas costas que não me deixam sequer levantar...

Lembro-me por exemplo, de uma vez por altura do Natal, que alguém me enviou por mail uma receita de peru com Whisky e ao lê-la tive todos os sintomas acima descritos! Ou então daquela vez, em que o Director de Serviços, que secretariava na altura, num momento em que fumegava de raiva por um qualquer problema, a cadeira se partiu e ele ficou estatelado no chão, com os pés no ar e as calças presas na secretária, que o impediam de se levantar necessitando da minha ajuda e de outra pessoa para conseguir pôr-se em pé. No momento não me ri, mas quando estava a almoçar e me lembrei da cena, a comida saiu disparada da minha boca, em direcção aos que estavam sentados à mesa (incluindo o Director)... e foi difícil conseguir parar o ataque de riso!

E agora utilizando palavras de alguém daqui da blogesfera, perguntam-me  vomêceses: mas porque raios está tu para aqui a contar-nos estas coisas?!

Ok, eu explico.

Andava eu a passear aqui pela blogesfera e  visitei este  Blog e ao ver este post    o resultado foram lágrimas, falta de ar, dores nas costas e tudo mais o que um ataque de riso provoca :)
E prontus, o humor ou a falta dele tem destas coisas  e obrigada  ao autor do  blog  por ter activado as minhas betas endorfinas que andavam adormecidas :)))





2 comentários: