segunda-feira, 27 de julho de 2015

A propósito...

...deste  post

Em tempos, numa viajem que fiz , conheci   um francês que tinha um curso superior em Direito. Numa conversa sobre profissões perguntou-me se eu sabia o que ele fazia – disse-lhe que não, mas imaginava que trabalhasse num qualquer escritório de advogados ou num qualquer serviço jurídico de alguma empresa….

A resposta dele foi: poderia estar a trabalhar num desses sítios, sem duvida! Quando sai da faculdade, a minha experiencia era nula e comecei por procurar emprego em tudo que era escritórios de advogados. O salário que me ofereciam não chegava para eu viver, quanto mais realizar sonhos que eu queria realizar a curto prazo, como por exemplo comprar a minha Harley Davidson e viajar que eram as minhas prioridades na altura! Nessa procura de emprego, encontrei um anúncio onde estavam a recrutar pessoal para trabalhar nos esgotos da cidade de Paris, e chamou-me a atenção o valor do salário que estavam a propor e os dias que tinha de trabalhar por semana (3 dias – por questões de saúde, por causa das condições a que os trabalhadores estão sujeitos) e não pensei duas vezes!....Tenho a minha Harley Davidson, já viajei pelo mundo inteiro, tenho uma boa casa e faço tudo o que quero!



Por cá, se mudassem de facto, as politicas salarias, haveria com certeza muito mais mão-de-obra especializada em áreas onde até há muita oferta de emprego, mas que ninguém quer! Assim, todos querem ser “assessores” de qualquer coisa e para isso basta um qualquer curso superior!

E não é por acaso que  Portugal seja o país dos doutores e engenheiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário