sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015


ORGASMOS MÚLTIPLOS por Vânia Beliz

A ausência de orgasmo é uma das queixas que leva mais mulheres às consultas… Minto! Talvez o que as empurra para os consultórios, quando a questão é orgasmos, sejam as crenças e mitos à volta deles.
Num estudo que fiz com 2527 mulheres, quase 10%, nunca chegou ao orgasmo, nem sozinhas nem com parceiros, NUNCA.
O orgasmo não é igual em todas as mulheres e pode ser experimentado pela mesma, de formas diferentes de acordo com uma série de factores: grau de excitação, idade, parceiro…
E se ainda achamos que são os homens os maiores mentirosos nas questões do sexo, eu não podia deixar de dizer que os nossos orgasmos talvez estejam para nós assim como o número de parceiras para eles. São sempre muitos, intensos, capazes de acordar o condomínio, os melhores do mundo… mas na realidade, sabemos que não é bem assim.
O orgasmo corresponde ao culminar da nossa excitação e descrevê-lo seria redutor…cada uma terá a sua definição mas o importante é que nos satisfaça, e muito. Mas o que podemos fazer para conseguir mais e melhores orgasmos? A questão não é simples mas há que não desistir. Sabemos que a nossa resposta é muito complexa e que para nos excitarmos é preciso muito e talvez a maior dificuldade comece mesmo por aí. Na hora H a cabeça tem de estar focada no momento e não na nuvem que está a passar e que vai molhar a roupa quase seca no estendal, no pó dos candeeiros ou no relatório que está por entregar. Se não nos focarmos no momento ou numa fantasia que nos excite realmente, bem podemos esperar que o orgasmo não vai chegar. Ai que importante é aqui a nossa capacidade de concentração. Depois há que o conseguir sozinha, se não consegue tocar-se e estimular-se até ao prazer como espera poder ajudar os outros a chegarem lá? Descubra-se, toque-se sem culpa, conheça a sua vulva, perceba o que acontece quando está excitada, aprenda a estimular-se até ao orgasmo e verá que depois tudo será mais fácil. Pode tocar-lhe sem medo, ela é sua, como todas as outras partes do corpo.
Chegou lá? Boa! Mas agora as amigas dizem que têm orgasmos múltiplos e não faz ideia de como vai chegar lá? Calma! Existem muitas teorias e opiniões em relação a orgasmos múltiplos e mais uma vez o que interessa, de verdade, é que esteja satisfeita com o seu prazer.
Algumas mulheres quando estão muito excitadas quando atingem o orgasmo descrevem que sentem vários orgasmos, quase seguidos, pequenas explosões de prazer que se repetem durante algum tempo. Ai as sortudas, estará a pensar… a verdade é que esta forma de prazer pode ser apenas uma divisão de um único orgasmo, mais explosivo, por exemplo, pare de exigir de si. De acordo com as teorias da resposta sexual, após o orgasmo experimentamos um momento de calma, a que chamam resolução, para muitas mulheres, após o orgasmo até é impossível continuar a relação sexual ou a estimulação. Quem já não experimentou aquela sensação de pequenos choques no clitóris quando a estimulação continua após o orgasmo? Hum?
Para as mulheres que chegam ao orgasmo mais facilmente através da estimulação do clitóris parece que estes orgasmos “múltiplos” ou seguidos não são tão comuns, já as que tem mais prazer com a penetração parecem descrever com mais frequência esta experiência. Mas na sexualidade ainda muitas coisas são um mistério e na sexualidade feminina, ainda mais. O que importa realmente é que cada um esteja satisfeito com o seu prazer, seja o seu orgasmo capaz de a fazer gritar e acordar o prédio todo ou simplesmente capaz de a fazer esboçar um sorriso, uma coisa é certa o mais importante é que já o tenha experimentado e que por isso não tenha dúvidas da sua existência.



Sem comentários:

Enviar um comentário