segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Numa altura em que se discute a legalização da cannabis...

...para fins terapêuticos, talvez fosse interessante olhar para o que os nossos bisavós usavam como remédios.











4 comentários:

  1. LOL

    Voltarmos aqui seria, por esta altura, estranho, até porque, no caso da coca e da heroina, sabemos hoje muito bem os malefícios e a alta capacidade viciante.
    Basta ver o problema com opiacios que existe hoje nos estados unidos em que são receitados opiáceos a pessoas com dores crónicas que, quando se vêem sem dinheiro suficiente ou privados da receita médica, se voltam para o mercado da heroina.
    No entanto, a verdade é que nada de bom advém da proíbição que acaba por apenas ser boa para os traficantes e má para todo o resto da população, sobretudo para os consumidores e suas pessoas mais próximas.
    Sendo eu a favor da liberdade individual, acredito que cada um deve fazer o que entende na sua privacidade, desde que isso não afecte outros e isto vale para qualquer coisa que imagines a nível de comportamentos.
    Acredito também que a legalização e regulamentação poderiam não só diminuir o consumo e promover uma melhor integração dos dependentes na sociedade, como poderia também ajudar na economia, uma vez que deixaria de haver um mercado paralelo (que a haver seria, de facto, marginal).
    Porque, se pensarmos bem, o álcool é legal e no entanto faz mais estragos que todas as outras drogas juntas...

    Bj Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes. Digo mais, acho que a legalização, principalmente da cannabis, traria muita qualidade de vida, nomeadamente aos idosos que já vivem dependentes de medicamentos (drogas legais) que para além de não lhes trazerem benefícios que não seja, apenas, o prolongamento da vida, andam deprimidos e em constante sofrimento. Ao menos assim andavam alegres, felizes e sem sentirem os efeitos das maleitas!

      Porque é que a D. Maria e o Sr. Manel, da mesma maneira que têm um vaso de erva-cidreira na varanda, do qual fazem um chá para lhes aliviar os distúrbios digestivos, não podem ter um vaso com cannabis que da mesma maneira lhes aliviaria outras dores e ainda por cima os deixava bem-dispostos? Se a ciência já provou que sim, então porque a continuam a proibir?

      O que me revolta, é a proibição de algo em que os malefícios são muito inferiores aos de outras drogas legais, muito mais maléficas tanto para quem as consome como para a sociedade em geral e a proibição não está direccionada para o bem-estar das populações mas sim, para a obtenção de lucro para alguns!

      Beijinho grande :)

      Eliminar