segunda-feira, 10 de abril de 2017

Porque todos se merecem!

“Estavam 23 finalistas num quarto de hotel em Espanha a ver televisão e a beber chá, como é normal acontecer nestas ocasiões. De repente a televisão, talvez por causa do pó, começa a sobreaquecer e a deitar fumo. O grupo de finalistas, preocupado, divide-se: uns vão buscar extintores ao corredor e disparam-nos, enquanto outros pegam na televisão e levam-na, naturalmente, para a banheira, para lhe darem um duche frio que a ajude a arrefecer. Com a azáfama que se gerou, o bule do chá entorna-se em cima da cama, molhando o colchão. Os estudantes, mais uma vez preocupados, atiram o colchão pela janela para que possa secar ao sol durante todo o dia seguinte.
Mas as pessoas gostam é de dizer mal.”


No meu tempo de estudante os meus pais diziam-me “se chumbares levas no focinho portanto já sabes qual é a tua obrigação!”

Passar de ano era (e continua a ser) a obrigação de qualquer aluno! E hoje, mais do que nunca, porque no meu tempo a nossa função não era só estudar (na altura o trabalho infantil era uma realidade e sem penalizações)!

Fico estupefacta com estas viagens de finalistas, patrocinadas por pais, que muito provavelmente, ao longo do ano se queixam dos custos gastos com a educação dos filhos nos materiais escolares. Mas ,como os filhos até "fizeram o favor" de terminar o ano, vai de compensá-los porque, tadinhos, eles merecem por todo o “esforço” que fizeram para acabar o secundário e nada melhor do que presenteá-los com 500€ numa viagem bem regada a álcool!

Os efeitos colaterais do consumo de álcool excessivo nos filhos, isso é uma preocupação que nem passa pela cabeça destes pais. Pois o importante mesmo é que os filhos se divirtam bastante porque, tadinhos, merecem todo o esforço que fizeram em terminar o ensino obrigatório e estas viagens estão na moda e as modas são para ser seguidas!

É claro, que os operadores turísticos viram nestes jovens patrocinados pelos pais, um filão de ouro garantido! Portanto todos se merecem!





6 comentários:

  1. Nem ponho, nem tiro, uma virgula que seja.

    Boa noite BM

    ResponderEliminar
  2. Falta de noção. De pais e filhos!

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo na integra!
    A culpa... é dos paizinhos destes meninos!... Que não souberam dar educação aos seus rebentozinhos... que andam por qualquer lado a rebentar tudo... pensando que, como reizinhos que se sentem... tudo lhes é permitido... também pela vida fora...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca entendi, nem vou entender estas viagens de finalistas assim como as praxes, que antes se resumiam às entradas nas universidades e agora parece que fazem parte de qualquer ano escolar!
      Serão estes os governantes do futuro e se já não têm limites agora o que esperar deles...

      Bjs

      Eliminar