terça-feira, 3 de janeiro de 2017

IMPORTANTE!!!

Segundo as noticias lá para meados de Fevereiro vamos ter um surto de gripe. Deixo aqui algumas recomendações que me chegaram por mail  e que fazem todo o sentido para nos prevenirmos de uma forma natural contra a gripe!


"Eis algumas precauções:

1. Como mencionado na maior parte das publicidades, lave as mãos frequentemente.

2. Evite, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos.

3. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contacto com outras pessoas, ou quando chegar em casa, faça gargarejos com água morna contendo sal de cozinha. Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os gargarejos com água salgada têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz. Os vírus não suportam a água morna contendo sais.

4. Ao menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, limpe as narinas com a água morna e sal. Assoe o nariz com vigor, e, em seguida, com um cotonete para ouvidos (ou um pouco de algodão) mergulhado numa solução de água morna com sal, passe nas duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus. O uso de potes nasais para limpeza das narinas, contendo água morna e sal de cozinha, é um excelente método para retirar as impurezas que albergam os vírus e bactérias; trata-se de um costume milenar, da Índia.

5. Reforce o seu sistema imune comendo alimentos ricos em vitamina C. Se a vitamina C for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegure-se de que contenha Zinco, a fim de acelerar a absorção da vit. C.

6. Beba tanto quanto possível, bebidas quentes (chás, café, infusões etc.). As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o PH local ser ácido, o que evita a sua proliferação."

... de nada :)

imagem google

6 comentários:

  1. Fica de facto sempre bem agradecer... e estes conselhos são muito úteis.
    Claro que depois há o factor sorte!
    Ainda hoje estive em casa de um amigo que estava engripado. Apesar de não o ter cumprimentado, fica sempre o desconforto de saber que podemos ser nós os próximos!

    Beijinhos descontaminados!
    (e vê se escapas ao surto)
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sim muito úteis e apesar de eu não seguir estes escrupulosamente faço a minha prevenção que é reforçar a imunidade, principalmente com sumos naturais variáveis, que tomo em jejum ao longo de todo o ano.
      Não me lembro da ultima vez que tive uma gripe, mas sei sei que foi no inicio da década de noventa em que tive febre de 42 graus! Vou tendo de vez em quando um resfriado ou uma crise de sinusite mas a verdadeira gripe essa tem fugido de mim e olha que tenho tido à minha volta bastantes a padecer com ela!
      Como diz o ditado mais vale prevenir do que remediar e assim talvez eu consigamos escapar do surto :)
      Beijinhos saudáveis =:)

      Eliminar
  2. Tudo passa pelos hábitos de higiene e alimentares. Que uns têm, em bom, outros não.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, caro Observador!
      Prevenir é a palavra de ordem :)
      Bjs

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ora essa, a Gripe é um problema de saúde publica por isso divulgar formas de a combater nunca é demais!
      :)

      Eliminar