sexta-feira, 10 de abril de 2015

Parece surreal….


…mas não é!!!

A Administração Tributária já não olha a meios para chegar aos fins!!!

Aconteceu a um amigo de um amigo meu, mas pode acontecer a todos nós!

Esse amigo, do meu amigo, comprou numa loja um equipamento eléctrico e como cidadão cumpridor de todos os seus deveres perante o Estado, pagou e pediu uma factura.

Dias depois, recebe uma notificação das finanças para pagar um valor exorbitante… como não sabia do que se tratava, e tendo ele todos os imposto em dia, deduziu que  aquela  divida só poderia ser um engano e dirigiu-se á finanças  para esclarecer a situação. Qual não foi o seu espanto quando lhe foi dito que aquela divida se referia a “penhora de 3ª pessoa”!!! Ou seja, a loja onde comprou o equipamento elétrico tem dividas às finanças e todos os clientes que façam compras na dita e peçam factura automaticamente ficam a ser devedores!!!!!

Isto não é só  de bradar aos céus, como é aterrador!!

Eu, nos últimos dois anos, tenho sido uma cidadã exemplar a combater a economia paralela e para isso peço factura de tudo aquilo que compro até de um simples café, tendo recebido via mail, por parte da Administração Tributária os parabéns por estar a contribuir com os meus deveres de um bom contribuinte!
Após ouvir esta história, a Administração Tributária só terá conhecimento dos meus consumos, daqueles que eu não possa “esconder” porque não quero correr o risco de me penhorarem o salário por causa de dívidas que eu não contraí e ser penalizada por ser uma “BOA CONTRIBUINTE”.

Afinal o Estado não quer combater a economia paralela, mas sim fomentá-la cada vez mais!


E vá-se lá saber porquê….

2 comentários:

  1. Desculpa fazer este comentário de forma tão directa e assertiva mas,...

    FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Isto está a deixar de ser um país muito, muito rapidamente!

    Se calhar há que fechar Portas e esfolar Coelhos!

    ResponderEliminar
  2. C.N.Gil

    É mesmo caso para dizer FODA-SE!!!!!

    E isto já não é um país há muito tempo, antes pelo contrário é a toca de uns quantos Coelhos com Portas bem fechadas!! E para chegar a eles e esfolá-los, só mesmo com uma revolução sem cravos!

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar