segunda-feira, 6 de março de 2017

Das televisões e afins

Jornalismo

Quero dar os parabéns à SIC e principalmente ao jornalista Pedro Coelho pela excelente reportagem “Assalto ao Castelo”. 
Isto sim, é jornalismo de excelência, sério e de utilidade pública! 
Com esta reportagem ficamos a saber como funciona a alta finança e a máfia que está por de trás dela! 
Já há muito que uma reportagem não abalava tanto a esfera politica e não só! 


Festival

O Festival passou-me completamente ao lado como me tem passado nos últimos anos, mas hoje foi um dos assuntos do dia lá no trabalho e a pergunta da praxe:

– Então gostastes da canção que ganhou o Festival da Canção? 

- Não vi e nem sequer soube que ia dar o Festival!

- Então se puderes vê, e diz o que achastes da canção que ganhou…. 

Não tive a curiosidade de pegar no comando e ir buscar o Festival…mas dei-me ao trabalho de ir à net ver/ouvir a canção vencedora. 

Não sei quanto tempo tem a canção porque eu só consegui ouvir 40 segundos da mesma! A única coisa que me apraz dizer é isto: A RTP nos últimos anos insiste em levar à Eurovisão o que de pior se faz por cá em termos musicais!! 

Que saudades dos grandes autores que iam à eurovisão, que mesmo não ganhando  nos deixavam cheios de orgulho como esta Lusitana Paixão!
 

2 comentários:

  1. Podes crer!...
    Eu ouvi a canção! A letra se reparares até é bonita... mas o timbre e a apresentação do cantor... não me convenceram, de todo... Irmão da Luisa Sobral... cujo timbre... também me causa arrepios...
    Adorava ter visto a tal reportagem... mas escapou-se-me...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. A reportagem deve estar disponível no site da SIC Noticias e se puder veja que vale mesmo a pena ver!

    Do festival, soube depois pelas redes sociais, que o cantor sofre de problemas graves de saúde que o afectam,também, fisicamente...anyway, as redes sociais dizem que a canção portuguesa está no grupo das favoritas que vão à eurovisão a ver vamos.
    Continuo a achar que não é canção para um festival, mas a avaliar pelo que tem lá passado nos últimos anos só podemos dizer que o festival, seja o de cá ou o da eurovisão, já não são o que eram!
    Bjs

    Bjs

    ResponderEliminar