sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Sobre o concerto de ontem :)

Em 1989 tive o privilégio de assistir a um concerto que os Pink Floyd deram na famosa sala de espectáculos de Bercy na cidade luz. Ontem revivi esse dia!

Brit Floyd superam todas as minhas expectativas e estão, sem dúvida nenhuma, à altura dos originais! Não são apenas bons, são mesmo MUITO BONS!

Grande espetáculo, grandes músicos, grandes vozes e fantásticos  efeitos multimédia!

Ao contrário de muitos que passaram o concerto de telemóvel na mão a tirar fotos ou até mesmo a gravar o concerto, eu preferi (e foi para isso que gastei 35€) saborear cada segundo das quase 3 horas deste BRUTAL concerto que ADOREI!



Fica aqui a única foto que tirei durante o intervalo :)

6 comentários:

  1. Já que os originais já não se dão ao trabalho, sobra o possível...

    Ainda tive alguma esperança, sobretudo pelo que o Nick Mason sempre disse, para quem o queria ouvir, que neste ultimo album fizessem nem que fossem alguns concertos de despedida da banda, antes de a deixarem de vez.
    Infelizmente, nem isso...

    Mas, enquanto há vida, há esperança, e quem sabe algum grande evento volte a juntá-los, nem que seja para um único concerto, como o de Led Zeppelin em 2008!

    Sim, que eu fui um daqueles que ficou emocionado de ver o Roger , o David e o Nick juntos em cima de um palco no final do concerto do "The Wall" na O2 Arena, em Londres.

    Mas, para mim é impossível ver uma banda de covers a tocar Floyd...
    ...mesmo quando é tão boa como estes gajos...

    Conheço demasiado bem os pormenores e o toque unicos do David para me soarem bem pelas maos de outros...

    (única coisa que me deixou um pouco desiludido no concerto "the wall" em Lisboa, mas eu já sabia que ia ser assim...)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quiçá, eles nos venham ainda presentear com esse momento!

      Mesmo assim, é bom que que existam estas bandas de covers que os vão tornando imortais e tenho a certeza, que daqui a 200/300 anos, Pink Floyd serão ícones da musica como são hoje Sebastian Back, Mozart, Beethoven e tantos outros génios que se tornaram imortais por serem tocados por tantos outros!
      :)

      Eliminar
  2. Grande grupo! Do melhor até hoje!...
    Devem ter sido mesmo 3 horas... para recordar para sempre!...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um espectáculo inesquecível que esteve, mesmo, ao nível dos originais!
      Bjs :)

      Eliminar