quinta-feira, 24 de abril de 2014

Desejo 2...

Faço, minhas as palavras do autor do texto abaixo, e gostaria, realmente, de ver amanhã por esse País fora, o que se viu no domingo passado!!

Só duas notas em que não me identifico no texto:
- Não votei neste (des)governo!
- As saudações são vermelhas e obviamente cheias de esperança!:)

“Ora vamos lá ver. O Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol no passado domingo e está por isso de parabéns. O Sporting , seu vizinho “e amigo”, é vice-campeão, e tudo bem, igualmente. Também de parabéns estarão os adeptos de ambos os clubes que, cada um em “su sitio”, festejaram esses acontecimentos domingueiros. Do que é sabido, entre uns e outros, muitos milhares de manifestantes, mesmo muitos milhares, deram vivas por esse país fora. Verdadeiramente impressionante o que consegue um simples jogo de futebol. . .


Pena será, de facto, que tão grande número de adeptos futebolísticos que se juntam aos que GANHAM AO DOMINGO, tenham acanhamento em se juntar aos que, verdadeiramente, PERDEM TODOS OS DIAS: - OS QUE PERDEM O EMPREGO; OS QUE PERDEM A CASA, OS QUE PERDEM OS FILHOS QUE EMIGRAM, OS QUE PERDEM AS MULHERES OU OS MARIDOS, QUE VÃO PARA PAÍSES DISTANTES TRABALHAR SABE-SE LÁ EM QUÊ; AOS POBRES, AOS VELHOS, AOS REFORMADOS, AOS SEM-ABRIGO, AOS QUE TÊM FOME, AOS QUE JÁ NÃO TÊM PARA ONDE IR, nem sequer para uma qualquer vala comum de cemitério, toda uma vastíssima população de muitos milhares de pessoas que esta “gente” que nos (des) governa teima em atirar para os caixotes do lixo de uma sociedade denegrida enquanto todos eles enchem a pança para si próprios, para os familiares e amigos, alimentando-se na manjedoura marisqueira de grandes comezainas e ricos proventos, tudo a coberto pelo sugar infame ao sangue dos que pouco têm ou, mesmo, aos que nada têm. Nem sangue. Vampiros autênticos !


Eu, como muitos parvos deste país, confiei e votei neles há 3 anos, nesta corja que nos prometeu o Éden, na versão treta do costume, “que não senhor; vai ser diferente; nem pensem nisso; connosco no poder vamos todos ganhar e ser mais felizes” ! . . . Assim que os mafiosos se apanharam no poleiro, com a bênção cúmplice do Padrinho, fizeram bem pior que os antecessores: - TRAÍRAM-NOS ! . . . como Judas . . . por 30 dinheiros, agora, bem mais valorizados, evidentemente – que eles são estúpidos, mas não são parvos ! . .

- Com isto, voltamos ao início. Tal como nos velhos tempos do Senhor Professor Doutor António de Oliveira Salazar, o povo não chateia, nem quer saber de nada, desde que disponha das 3 coisas que melhor o satisfaz ao momento: - FADO, FEIRAS, e FUTEBOL ! - Com estes 3 F’s, todos lá vão aos milhares, “cantando e rindo”, e os “outros”, os “cá de fora”, com as dificuldades de então e de agora, que se lixem . . 

E é assim que História se repete. Não vamos a lado nenhum. Nem temos, sequer, quem nos defenda. Estamos desgraçados ! . . .

- Que fazer, então ? . . . – Olha, parvalhão, VIVA O BENFICA ! ! ! . . .

- Saudações . . . . verdes . . . . de frouxa esperança . . .

Abraço Amigo,
Eduardo Faustino.”.


3 comentários:

  1. Já disse isto muitas vezes e continuo a dize-lo:

    Temos o pais que merecemos!

    No faroeste (sim, esse mesmo, sem lei) quano um politico pisava as marcas, aparecia um grupo de cidadão que, depois de mergulhar o sr. em alcatrão lhe mandavam sacas de penas para cima!

    Pena que esse tempo já tenha passado e não se possa aplicar esta técnica cá...
    ...seria vê-los a serem publicamente humilhados pela bosta que fazem...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Tão meiguinho este Ulisses Lima, meu amigo...
    A tiro, caralho, a tiro!!!
    limpar o sebo a meia dúzia a ver se eles não aprendiam o que é bom pa tosse!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo Antunes,

    Começa a juntar as bazucas, que eu alinho em fazer o gostinho ao dedo ;)

    ResponderEliminar