quinta-feira, 20 de outubro de 2016

E assim vai Portugal...


…uns vão bem (poucos) e outros (muitos) mal!

Nos últimos dias tenho andado a digerir as notícias que vou ouvindo. Não, não é sobre Pedro Dias que à semelhança do palito quando acabar o jogo do gato e do rato vai aparecer e ovacionado pelos populares! Não são os resultados do Jorge Jesus, nem tão pouco a palhaçada das eleições na américa…

O que tenho andado a digerir, sem conseguir, é não mais do que os salários dos 11 que vão administrar a Caixa Geral de Depósitos pagos por todos nós contribuintes!

Tendo em conta que eu e todos os funcionários públicos deste país, que não recebemos a porra de um cêntimo de aumento há mais de 6 anos e pelo que me é dado a saber mais anos virão sem que a porra do cêntimo venha! Tendo em conta que os desgraçados dos pensionistas que ganham reformas de pouco mais de 200€ apenas levam de aumento uns míseros 10€ e mesmo estes ainda estão a ser discutidos se os vão dar ou não! Vêm estes 11 badamecos que para administrar um banco publico, vão ganhar em 14 meses de salário a tão só modica quantia de 2 592 000,00€!

Se olharmos para o Serviço Nacional de Saúde ou para a Educação onde o défice de Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos está a levar serviços à rotura, (porque caso não saibam não há nenhum hospital, centro de saúde ou escola que funcione sem estes profissionais), com este valor dava para contratar 350 Assistentes Operacionais ou 270 Assistentes Técnicos, que acredito que seriam uma muito mais valia para o país do que o trabalho que estes 11 badamecos irão fazer!

Se um banco privado paga salários milionários aos seus gestores isso é lá com eles e ninguém tem nada a ver com isso. Mas o que não podemos permitir, é que num  país  que tem mais de 2 milhões de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza, em que muitos destes trabalharam 40 anos e mais para hoje terem uma reforma de miséria, que um estado pague com o dinheiro do erário público salários absurdos a meia dúzia de gajos para irem administrar um banco!!!

Mas o que eu não consigo digerir mesmo, é que as atenções do povo português estão mais viradas para as noticias que mencionei no primeiro parágrafo e estão simplesmente cagando para os salários dos gestores da CGD, da EDP, da REN, da BRISA, etc etc etc mesmo que isso lhe saia dos bolsos!

Sem duvida que temos o que merecemos, só é pena o justo ter de pagar pelo pecador!

            ;

6 comentários:

  1. Vai mal, vai muito mal...

    ResponderEliminar
  2. Como eu tenho dito nos ultumos tempos lá no meu canto:
    -Ou levas isto a sério e choras...
    -Ou então pões-te à margem, consciente de que só a tua voz não vai fazer diferença nenhuma!

    E se te puseres à margem, tens que admitir que é extremamente divertido...

    ...este país, aliás, o mundo, está a começar a parecer-se com uma comédia do Mel Brooks, mas ainda mais absurda!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C.N. Gil,
      o sentimento visceral que se apodera de mim quando assisto a estas injustiças, impedem-me de por-me à margem!

      Mas tenho consciência que a minha voz não faz diferença nenhuma, infelizmente as minorias só resultam para os detentores do poder, não é mesmo?

      :)

      Eliminar
  3. O poder... apodrece...
    Mudam-se as cores políticas no governo... e tudo fica na mesma... pautando-se pelas mesmas medidas... o que só confirma o que penso... somos governados por Bruxelas... e contra isto batatas...
    Se lhes pagarmos um balúrdio e não fizerem da CGD um outro BES... já não será mau de todo... mas pagar... pagamos todos... de qualquer das formas... independentemente dos resultados...
    E assim vai Portugal... bem... mal!!!
    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Freire,
      estamos mal, mas comparado com o que está a acontecer em algumas partes do mundo chego à conclusão que até estamos muito, muito bem!
      Beijinho grande

      Eliminar